Direção do Lar dos Velhinhos esclarece notícias falsas publicadas em grupos de WhatsApp
19 de julho de 2021

A Direção do Lar dos Velhinhos informou na manhã de ontem, domingo, 19, que até o momento não houve o registro de mortes de idosos em decorrência de infecção pelo Novo Coronavírus.

De acordo com informações do Lar dos Velhinhos notícias falsas estão circula em grupos de WhatsApp dando conta, que dois idosos abrigados em na instituição haviam vindo à óbito e, que outros idosos encontram-se em estado grave de saúde.

A direção do Lar dos Velhinhos de Viçosa esclareceu que no momento, 6 idosos estão internados em leito clínico para receber suporte com oxigenação. O quadro de saúde deles é estável e evolui positivamente.

No Lar dos Velhinhos 32 idosos estão em isolamento, dos quais 20 estão positivos para infecção pelo vírus, apresentando apenas sintomas leves da Covid-19 e, também, evoluem positivamente.

O lar dos Velhinhos reitera que todas as informações sobre o ocorrido serão divulgadas nos canais oficiais da instituição.

Novos casos

Após realização de nova rodada de testagem, na manhã de sexta-feira, 16, identificou 5 novos casos positivos para infecção pelo vírus entre os idosos, totalizando 26 casos em idosos. Já entre os funcionários identificou-se 2 novos casos positivos, somando 9 casos positivos entre os colaboradores da instituição.
 

publicidade

publicidade

publicidade