Ex-professora da UFV publica romance “Jonas”
21 de julho de 2021

A professora aposentada Daniela Costa publicou recentemente o seu primeiro romance, intitulado "Jonas". Ela, que deu aulas de Língua Portuguesa e Literatura na Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal, se formou em Letras e Artes pela UFV.

O livro trata da vida de um trabalhador que sai do interior e vai para cidade grande para sair da vida dura no campo e da exploração das grandes das reflorestadoras. Trabalhador dedicado, é explorado mas não tem a menor consciência desse fato.

De acordo com Daniela, sua motivação para escrever o romance foi a própria realidade com suas desigualdades e injustiças sociais.

Caso tenha interesse em adquirir o livro, você pode entrar em contato com a autora, através do e-mail daniboavista@gmail.com.

É o primeiro livro no estilo romance da autora, que já tem um conto, chamado "Lucicler", publicado em uma coletânea sob o selo de uma pequena editora do Rio de Janeiro chamada Saramago.

Perguntada se pensa em publicar novos livros, Daniela respondeu:

Já estou trabalhando em um outro livro que tratará também de uma realidade complexa que enfrentamos atualmente.
A vida de uma estudante universitária, deprimida e com problemas de socialização. Por hora estou no trabalho de pesquisa, já que a história já está pronta.

Daniela dos Santos Costa é natural de Sete Lagoas - MG e mora em Florestal desde 1993. Formada em Letras e Artes pela UFV, é mestre e doutora pela PUC-Minas, na área de linguística na linha de pesquisa enunciação e processos discursivos. Apesar de especializar-se em linguística, o interesse da autora por literatura manifesta-se desde a adolescência, quando começou a escrever textos avulsos, contos e poemas.

publicidade

publicidade

publicidade