Mais uma idosa do Lar dos Velhinhos de Viçosa falece por complicações da Covid-19
22 de julho de 2021

Duas idosas, do Lar dos Velhinhos de Viçosa faleceram em decorrência da Covid-19. Na manhã de hoje, quinta-feira, 22, em nota a direção do Lar dos Velhinhos comunicou mais um óbito de residentes da instituição, o segundo em menos de 24 horas.

O Lar dos Velhinhos informou que a senhora Sebastiana Marçal (86 anos), idosa assistida pela instituição desde o ano de 2003 faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. A idosa foi contaminada pelo sars-Cov-2, após um surto de infecção pelo vírus na instituição, no último dia 13 de julho de 2021. O óbito foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 22, a idosa estava internada em leito clínico no Hospital São João Batista em Viçosa.

Segundo o Lar dos Velhinhos, dona Sebastiana nasceu no dia 14 de agosto de 1934, natural de São Miguel do Anta. Ela foi internada no Lar dos Velhinhos no dia 23 de março de 2003, onde viveu por 18 anos.

Devido a idade avançada e o delicado quadro de saúde em consequência de diversas doenças, Sebastiana não conseguiu vencer a luta contra à Covid-19.

Ontem, quarta-feira, 22, a direção do Lar dos Velhinhos informou ainda o falecimento da senhora Gabriela Lopes Valente (93 anos), idosa assistida pela instituição desde o ano de 2017.

Segundo a instituição o falecimento da idos foi em decorrência de complicações da Covid-19. A idosa foi contaminada pelo sars-Cov-2, após um surto de infecção pelo vírus na instituição, no último dia 13 de julho de 2021. O óbito foi registrado no final da tarde desta quarta-feira, 21, a idosa estava internada no Hospital São Sebastião em Viçosa.

Dona Gabriela, nasceu em 08 de novembro de 1927, natural de Canaã, era costureira e professora de artesanato. Ela foi internada por seus familiares no Lar dos Velhinhos em 23 de agosto de 2017. Nos últimos meses, a idosa passava por tratamento médico e seu quadro de saúde era considerado delicado, devido a idade avançada e diversas doenças associadas.

A direção e os funcionários do Lar dos Velhinhos receberam com pesar a notícia do falecimento da idosa. Dona Gabriela era muito querida por todos e deixa para nós e seus familiares saudades. "Em nossos corações carregaremos o seu sorriso, alegria e histórias que ela nos contava de quando morava em Canaã durante sua infância e sua juventude na cidade de Ponte Nova, onde por muitos anos foi professora de artesanato".

O Lar dos Velhinhos informa que está prestando todo apoio necessário aos familiares neste momento de profunda tristeza. O enterro acontece em Canaã-MG, na manhã desta quinta-feira, 22 de julho de 2021 e a cerimônia será restrita aos familiares, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, que estão em vigor naquela cidade.

publicidade

publicidade

publicidade