No boletim desta quarta-feira, 28, Viçosa registrou 3 óbitos e 8 casos confirmados de coronavírus
28 de julho de 2021

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais três óbitos e oito novos casos de Covid-19, nesta quarta-feira, 28. Agora, Viçosa contabiliza 8.805 confirmações, sendo que 8.599 pessoas já se recuperaram da doença. São 85 casos ativos e 121 óbitos registrados.

Um homem, de 85 anos, faleceu de Covid-19, no dia 24 de julho. O paciente esteve internado em leito clínico desde o dia 22 de julho até a data do óbito.

No dia 24 de julho, faleceu um homem, de 69 anos, de pneumonia por Covid-19. O paciente foi internado em leito de CTI no dia 1º de julho, onde faleceu.

Uma mulher, de 81 anos, faleceu de pneumonia por Covid-19, no dia 25 de julho. A paciente foi internada em leito clínico no dia 18 de julho, sendo transferida para o CTI cinco dias depois, onde faleceu.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, também foram registrados dois óbitos de pacientes de outros municípios, nos dias 24 e 26 de julho, ambos de pneumonia por Covid-19.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) tem 10 leitos e a ocupação é de 90%. Estão internados seis pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que 11 estão ocupados. São seis pacientes positivos de Viçosa e cinco de outros municípios. A taxa de ocupação é de 55%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI Covid do Hospital São Sebastião tem sete leitos e a ocupação é de 100%. Estão internados quatro pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. O HSS possui 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 20%. Estão internados um paciente positivo de Viçosa e um de outro município. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 89 casos em investigação, sendo que 37 pessoas aguardam resultado de exame PCR e outras 52 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 42.788 casos.

publicidade

publicidade

publicidade