Viçosa receberá mais 720 doses da Pfizer
6 de agosto de 2021

O Governo de Minas iniciou nesta sexta-feira (6) o envio de 33.906 doses de vacinas contra a Covid-19 para as regionais de Saúde dos municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Em relação a Viçosa, o município receberá 720 doses da Pfizer, mas não receberá nenhuma da CoronaVac. Essa nova remessa faz parte do 34º lote e contém doses da CoronaVac e Pfizer.

Público-alvo

De acordo com o Estado, a remessa visa dar continuidade à imunização de pessoas de 50 a 54 anos, caminhoneiros e trabalhadores industriais e a 2ª dose de pessoas com comorbidade e com deficiência permanente grave ou o público-alvo da localidade atual.

Até esta sexta (6), Minas Gerais recebeu 34 lotes de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. No entanto, a SES-MG esclareceu ao G1 que a 2ª e a 3ª remessas foram enviadas juntas às 28 URSs e a 17ª, com doses da Pfizer, ficou em Belo Horizonte.

Além disso, os lotes 23 e 24 também foram encaminhados no mesmo dia - o que explica os municípios terem recebido 31 envios, ao invés de 34. A pasta ainda reforçou que cada município é responsável pela retirada das vacinas nas respectivas URSs.

Fonte: G1

publicidade

publicidade

publicidade