Viçosense conquista vitória em evento de MMA
11 de agosto de 2021

O viçosense Wagner Gomes participou de uma luta no Rio de Janeiro no SFT (Standout Fighting Tournament) e venceu sua segunda seguida no torneio de MMA. Com a sequência de vitórias, o lutador tem ganhado destaque nacional e internacionalmente e, agora, já pensa em disputar o cinturão da sua categoria peso-meio-pesado.

“Eu fiquei muito feliz com isso. Ganhar um cinturão daria uma visibilidade muito boa pra gente e pra Viçosa. Uma cidade do interior de Minas Gerais ter um campeão num evento grande como esse tem muito para agregar”, comenta o lutador.

O SFT (Standout Fighting Tournament) atualmente é um dos maiores eventos de MMA do Brasil, trazendo lutas entre atletas de diversas regiões do país. Entre os lutadores da organização, está Wagner (Wagnão) Gomes, viçosense de 34 anos que vem reunindo uma série de vitórias e experiências em eventos nacionais e internacionais.

Wagnão participou do The Ultimate Fighter Brasil 3, reality show de MMA televisionado em rede nacional; realizou lutas pelo UFC, maior evento de MMA do mundo; e também já lutou na Ucrânia, Rússia, República Tcheca, Áustria e Estados Unidos. Possui vários títulos nacionais em campeonatos de Jiu-Jitsu e no MMA soma mais de uma dezena de vitórias.

Segundo o lutador, depois de muitos meses parado por conta da pandemia, o convite para sua terceira luta no SFT trouxe de volta seu ânimo para competir: “Eu recebi a proposta desse evento em maio deste ano. Antes estava com a academia fechada por causa da pandemia, já estava há quase 2 anos sem lutar e tinha pensado seriamente em aposentar, parar de lutar; estou com 34 anos, minha filha nasceu ano passado, já tive algumas lesões no joelho, cotovelo… Mas aceitei a proposta e me deu aquela animação e vontade de lutar de novo”.

Apoiado pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Wagnão participou da luta no Rio de Janeiro e conquistou sua segunda vitória seguida no SFT. Normalmente, o atleta se prepara para a luta na cidade sede do evento. Neste ano, entretanto, Wagner concentrou sua rotina de treinamentos em Viçosa: “Foram dois meses me dedicando todos os dias, inclusive sábado e domingo, e graças a Deus eu consegui fazer na luta o que eu treinei”.

A próxima luta de Wagnão contra Rakchal será transmitida pela TV aberta em rede nacional neste sábado (14), às 23h30, na Band.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade