Secretaria de Educação promove primeira capacitação para retorno presencial em Viçosa
12 de agosto de 2021

A Secretaria Municipal de Educação (SME), da Prefeitura de Viçosa, deu início no mês de julho à preparação para o retorno presencial das atividades escolares na Rede Municipal de Ensino. Na última quarta-feira, 11, aconteceu a capacitação para os gestores das escolas municipais, com o objetivo de auxiliar os profissionais na organização dos espaços e demais ajustes na estrutura física.

O encontro foi realizado na Escola Municipal Padre Francisco e contou com a participação da coordenadora da Vigilância Sanitária, Wanderléia Rodrigues Santana; do fiscal sanitário, Marcus Melhin Gattás; e do engenheiro Gabriel Rodrigues Gomes, que atua no Geoplam (Geoprocessamento, Planejamento e Meio Ambiente do Município de Viçosa). Os profissionais ministraram a capacitação e apresentaram aos gestores escolares, de forma prática, como eles deverão proceder acerca dos protocolos sanitários.

A Comissão Organizadora da Secretaria de Educação já apresentou o protocolo sanitário, que obteve a validação da Vigilância Sanitária no dia 06 de agosto. Desde então, a Rede Municipal já se organiza para que o retorno às atividades escolares presenciais ocorra de forma segura.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade