Aulas presenciais retornam na segunda-feira (16) em alguns colégios de Viçosa
13 de agosto de 2021

Algumas das escolas privadas de Viçosa irão retomar suas atividades presenciais na próxima segunda-feira (16). De acordo com o Folha da Mata, ao menos seis colégios confirmaram que voltarão às atividades no início da próxima semana. São eles: Anglo, Equipe, Coeducar, Carmo, Ágora e Pró-Efeito.

Como já acordado entre as escolas e a Prefeitura Municipal de Viçosa, o retorno dessas atividades será gradual e escalonado. Ou seja, as escolas não poderão voltar com todas as turmas ao mesmo tempo. Neste momento, irão retornas às salas de aula as crianças da Educação Infantil (0 a 5 anos), 1º ano do Ensino Fundamental (6 anos) e os alunos da terceira série do Ensino Médio.

Nesse sentido, os colégios Anglo, Equipe e Coeducar confirmaram a volta de todas essas turmas na próxima segunda. Por outro lado, os colégios Nossa Senhora do Carmo e o Pró-Efeito afirmaram que retornarão, inicialmente, apenas com a Educação Infantil. Já o colégio Ágora terá os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio na escola.

Rede pública

Se as aulas na rede particular já terão início na próxima semana, na rede pública municipal e estadual, ainda não há uma data prevista. Isso porque, o retorno está condicionado à imunização completa dos trabalhadores da educação.

A expectativa, segundo a secretária Municipal de Educação, Marli Franco, é de que as aulas nestas escolas voltem ainda este ano, provavelmente em outubro.

publicidade

publicidade

publicidade