Viçosa avança para a Onda Amarela e eventos passam a ser permitidos na cidade
13 de agosto de 2021

Já está em vigor o Decreto 5.668/2021, assinado, nesta sexta-feira, 13, pelo prefeito Raimundo Nonato Cardoso, que avança Viçosa para a Onda Amarela do plano Minas Consciente.

A decisão foi tomada em virtude da melhora nos índices epidemiológicos e na ocupação de leitos clínicos e de UTI/Covid-19, nos dois hospitais da cidade.

Vale ressaltar que as cidades podem escolher qual fase do plano seguir quando há diferença entre as classificações das micro e macrorregiões, desde que uma delas não seja a Onda Roxa, que é impositiva e mais restritiva. No caso de Viçosa, tanto a macro quanto a microrregião estão na Onda Amarela.

A partir de agora, fica permitida a realização de eventos, desde que seja feito requerimento, por escrito, à Vigilância Sanitária Municipal com, no mínimo, sete dias de antecedência.

O interessado deverá informar o local da atividade comprovando a regularidade sanitária do estabelecimento, e em conformidade com a Lei 2.287/2013. Precisará, ainda, informar que tem ciência das regras dos protocolos sanitários do Minas Consciente e do Município de Viçosa e que irá cumpri-las, integralmente.

Todos os espaços habilitados a funcionar deverão obedecer a capacidade de público de no máximo 150 pessoas, seguindo o critério de 1,5 m² para o cálculo de capacidade e distanciamento.

Nenhuma festa ou evento poderá acontecer sem a prévia autorização do Município de Viçosa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade