Prefeitura de Viçosa vai revitalizar canteiros da Avenida Santa Rita
20 de agosto de 2021

Os jardins da Avenida Santa Rita serão revitalizados em breve pela Prefeitura Municipal de Viçosa. O projeto de revitalização, elaborado pelo professor do Departamento de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Affonso HL Zuin, foi aprovado pelo prefeito Raimundo Nonato, no último dia 6.

De acordo com o Folha da Mata, a entrega do documento aconteceu no gabinete do prefeito, com acompanhamento da chefe do Departamento Municipal de Parques e Jardins, Aline da Silva Bhering, e do chefe da Divisão de Agroecologia, Maycon Martins de Souza.

O projeto entregue ao órgão municipal consiste na plantação de diversas mudas, incluindo novos ipês-amarelos. Além disso, o plantio de plantas ornamentais adequadas, com menos demanda de manutenção e maior resistência, também será feito.

Para a chefe do Departamento Municipal de Parques e Jardins, as atuais plantas precisam ser trocadas, pois, atualmente, os canteiros são compostos por muitos exemplares antigos. Por isso, eles demandam muita manutenção. Outro ponto citado por ela é que muitos desses exemplares estão plantados em lugares inadequados.

A previsão inicial é de que os trabalhos de revitalização sejam iniciados em setembro. A partir desta data, o órgão municipal pede a compreensão das pessoas pelos possíveis transtornos que a obra poderá causar.

publicidade

publicidade

publicidade