Em comemoração aos 95 anos, UFV lança novo logotipo comemorativo
23 de agosto de 2021

Para marcar seus 95 anos, a UFV lançou um logotipo comemorativo. Assim como a programação virtual que se entenderá até sábado (28), data do aniversário da Universidade, o logotipo propõe um resgate da história da instituição, buscando evidenciar a trajetória de excelência que seus personagens traçaram até aqui e o futuro de êxito que a aguarda.

O logotipo comemorativo mostra o Edifício P. H. Rolfs, onde atualmente funciona a reitoria da UFV. O prédio foi um dos primeiros construídos na instituição, inaugurada como Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav) em 28 de agosto de 1926 e transformada em Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (Uremg), em 1948, e Universidade Federal de Viçosa, em 1969. A reitoria é uma referência para os três campi: Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

logotipo comemorativo pode ser usado por toda a comunidade universitária em divulgações e apresentações institucionais.

Programação

A UFV celebrará seus 95 anos no próximo dia 28. A exemplo de 2020, a pandemia impediu que se programasse uma festa presencial, mas todos estão convidados para participar da programação virtual – coordenada pela vice-reitora Rejane Nascentes – que acontecerá ao longo desta semana.

No dia 24 de agosto, às 19h, será transmitida, no canal oficial da UFV no YouTube, a cerimônia de comemoração dos 60 anos do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia. O convidado especial do evento será o presidente da Embrapa, Celso Moretti, ex-aluno do Programa.

No dia 25, a UFV fará uma homenagem, com a exibição de um vídeo, aos profissionais que estão envolvidos no enfrentamento à pandemia, seja na aplicação de vacinas ou na realização de testes e pesquisas relacionadas ao coronavírus.

Já no dia 26, mais um vídeo será divulgado para apresentar as novas obras do acervo e comemorar os 35 anos do Museu Histórico da UFV. Haverá, ainda, a celebração dos 60 anos do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada. O evento será transmitido, às 19h, novamente no canal da UFV no YouTube.

No dia 27, serão divulgados a série completa de fotos #UFV95anos e outros materiais sobre a história da Universidade.

No sábado (28), a programação se encerrará com o show do Trio Lútica, que é formado por ex-alunos da Universidade: a pedagoga Carol Carvalho, o engenheiro ambiental Lucas Ferrari e o jornalista Tim Gouveia. Antes do show, o reitor Demetrius David da Silva recepcionará os convidados virtuais e, logo em seguida, será exibido um vídeo especialmente produzido para os 95 anos da Universidade.

Fonte Universidade Federal de Viçosa 

publicidade

publicidade

publicidade