UFJF oferece 30 vagas em cursos de mestrado e doutorado em Linguística
25 de agosto de 2021

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou os editais para as inscrições nos cursos de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL). São 30 vagas disponíveis.

Os interessados em participar devem se inscrever entre os dias 8 de setembro e 4 de outubro, com preenchimento de um formulário eletrônico e envio da documentação exigida no edital.

O curso de mestrado conta com 18 vagas disponíveis, divididas entre as linhas de Linguística e Cognição e Linguagem e Humanidades. O processo seletivo será realizado em três etapas: provas de proficiência, arguição oral de conhecimentos específicos na área de Linguística e análise de anteprojeto de pesquisa.

As 12 vagas disponíveis para doutorado são divididas entre as linhas de Linguística e Cognição e Linguagem e Humanidades. Similar à seleção de mestrado, as etapas do doutorado também são divididas em três etapas: provas de proficiência em língua estrangeira, análise de anteprojeto de pesquisa pelo orientador pretendido e entrevista.

Nos dois casos, é preciso ter título de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou, em caso de pessoas estrangeiras, por órgão competente no país de origem.

Aqueles que ainda não têm diploma podem apresentar algum documento equivalente que comprove que o inscrito está em condições de concluir o curso de graduação antes de iniciado o de pós-graduação, sendo que a conclusão da graduação deve ser anterior à efetivação da matrícula no curso de pós-graduação.

A divulgação dos deferimentos ou indeferimentos está prevista para ser feita no dia 11 de outubro. Já o resultado final vai ser disponibilizado até às 17h do dia 29 de novembro.

Confira aqui os editais completos.

Fonte: G1

publicidade

publicidade

publicidade