Vacinação: Viçosa vacinará população geral de 22 anos dia 1° de setembro
30 de agosto de 2021

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 22 anos completos. A aplicação de 1ª dose ocorrerá na Divisão de Saúde da UFV (Universidade Federal de Viçosa), somente a pé.

Quarta-feira, 1º de setembro, das 8h30 às 11h, serão vacinadas as mulheres de 22 anos completos. À tarde, das 13h30 às 16h, será a vez dos homens de 22 anos completos. Todos deverão apresentar CPF, RG, cartão do SUS atualizado e comprovante de residência em Viçosa.

Ainda na quarta-feira, 1º de setembro, das 8h30 às 11h, acontece a vacinação das gestantes e puérperas (maiores de 18 anos), na Divisão de Saúde da UFV. Além dos documentos pessoais e cartão do SUS, elas deverão apresentar a indicação médica autorizando a receber a vacina (Pfizer ou Coronavac), conforme Nota Técnica Nº2/2021 – SECOVID/GAB/SECOVID/MS). Todos os documentos deverão estar nas versões original e cópia, que ficarão retidas para fins de auditoria, caso necessário. As puérperas deverão apresentar, ainda, o cartão de vacina do bebê.

 

Para ser vacinada, a pessoa não pode ter recebido nenhum tipo de vacina nos últimos 14 dias. Se tiver testado positivo para a Covid-19, terá que aguardar 30 dias, a contar do primeiro dia de sintoma, para ser vacinado.

Conforme o Setor de Imunizações, caso chegue mais doses durante a semana, um novo calendário será divulgado.

publicidade

publicidade

publicidade