Pedra do Anta terá novas eleições neste domingo (12)
10 de setembro de 2021

Após a cassação do mandato da ex-prefeita Sueli Sampaio por conta da prática de improbidade administrativa, que gerou enriquecimento ilícito e causou prejuízo ao poder público, Pedra do Anta terá nova eleições no próximo domingo (12). Com isso, 3.096 eleitores decidirão o novo gestor municipal.

Para domingo, duas chapas concorrerão ao cargo: Eduardo José Viana (PL) tem como vice Robson José Antonucci Pereira (PSDB) pela Coligação “Pedra do Anta Para Todos” (PL/PSDB); e Sebastião Pires Ribeiro Júnior (Juninho de Totim – PT), vice André Lopes da Silva (PT), pela Coligação “Renovação e Compromisso” (PT/MDB).

Imagem: Reprodução / Folha da Mata

De acordo com o Folha da Mata, todos os nomes tem alguma ligação com as eleições municipais do ano passado. Eduardo foi vice-prefeito na chapa vencedora e Robson teve 285 votos para vereador, sendo o mais votado e presidente do legislativo. Além disso disso, ele assumiu a prefeitura por um curto período, após a decisão judicial que retirou Sueli do cargo. Já pela chapa petista, Juninho de Totim também foi eleito vereador, com 151 votos, e André concorreu a vice-prefeito na chapa de João Leiteiro (MDB), derrotada nas urnas.

Regras

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, o município tem oito seções eleitorais, que serão distribuídas por três locais de votação. Para as eleições, serão usadas oito urnas eletrônicas e mais cinco de contingência. Já para organizar os trabalhos de votação, estão convocados 32 mesários.

Vale lembrar que em função da pandemia, o Plano de Segurança Sanitária das eleições de 2020 continua valendo. Entre os procedimentos a serem observados, estão a dispensa de identificação biométrica do eleitor, uso obrigatório de máscaras nos locais de votação, horário de funcionamento das seções eleitorais (das 7h às 17h) e distribuição dos eleitores, com votação dos eleitores acima de 60 anos com preferência das 7 às 10 horas.

A efetivação dos vencedores deve ocorrer até o dia 30 de setembro.

publicidade

publicidade

publicidade