Saúde mental é tema de debate entre supervisores escolares de Viçosa
14 de setembro de 2021

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria de Educação (SME), promoveu um encontro virtual com os supervisores das escolas municipais para discutir a temática saúde emocional da comunidade escolar. A reunião aconteceu na última sexta-feira, 11, quando foram apresentadas reflexões sobre saúde e doenças, especialmente sobre a importância do “Setembro Amarelo” e as ações de prevenção ao suicídio.

Os supervisores também puderam compreender como acontecerá a Semana da Saúde Mental nas Escolas, de 04 a 08 de outubro. Em parceria com a Diretoria de Comunicação, a SME produziu uma cartilha que será utilizada nas ações com profissionais da educação e familiares dos estudantes.

O documento tem como objetivos: incentivar os estudantes a falarem sobre suas preocupações e expressarem seus sentimentos; estimular a família a falar honestamente sobre seus próprios sentimentos; validar os sentimentos do estudante; capacitar os estudantes a agir em prol da resolução de conflitos; e estimular a conversa do estudante com os adultos.

O documento conta ainda com dicas de atividades que podem ser realizadas com os funcionários das escolas. Para baixar a cartilha clique aqui!

publicidade

publicidade

publicidade