SIA 2021 divulga palestras do evento
14 de setembro de 2021

O Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) divulgou as palestras que farão parte da sua programação em 2021. Serão três: uma em cada dia do evento, que acontecerá virtualmente entre 5 e 7 de outubro. As transmissões serão realizadas pelo YouTube – os links serão disponibilizados em breve – e todos os interessados poderão acompanhar; não será necessário estar inscrito no SIA.

No dia 5 de outubro, às 16h, o evento receberá o vice-presidente de Finanças e Estratégia da empresa iFood, Diego Barreto. Ele falará sobre Nova Economia: o Brasil está mudando definitivamente, abordando os resultados da globalização dos mercados e da disseminação da tecnologia digital. Diego também é autor do livro Nova Economia, mentor da Endeavor e da 500 Startups e colunista da revista MIT Technology Review.

Já na quarta-feira (6), às 16h30, será a vez da presidente do Brain - Centro de Inovação em Negócios Digitais, Zaima Milazzo, participar do SIA. Sua palestra será sobre O futuro da educação e dos negócios, incluindo como os métodos ágeis ajudam grandes empresas no desenvolvimento de soluções inovadoras. A palestra contará com a participação do hunter de Novos Negócios e head de Educação do Brain, Leandro Nazareth. O Brain, do qual Zaima e Leandro fazem parte, foi fundado pela Algar Telecom.

Por fim, no dia 7 de outubro, às 14h, o palestrante convidado será o gerente de Ativos de Inovação da Secretaria de Inovação e Negócios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Diego Carvalho. Sua palestra, sobre Sistemas Regionais de Inovação para a transferência estruturada de tecnologias no agronegócio, tratará da importância dos arranjos inovativos locais como alternativa para a superação de imperfeições de mercado e o fortalecimento da pequena produção agrícola no Brasil. Vale destacar que Diego também integra os comitês gestores de portfólio de Energia, Química e Tecnologia de Biomassa e de Sanidade Vegetal da Embrapa. Ainda é coordenador e adviser do ecossistema de inovação Rede Agrinova Luz.

Mais informações sobre as palestras podem ser obtidas no Instagram e logo estarão no site da SIA, junto à programação completa do evento. O Simpósio contará com minicursos, palestras, mesas-redondas e atividades culturais, além das apresentações de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão, em formato de vídeo e de painel. As inscrições vão até 4 de outubro, para aqueles que desejarem participar dos minicursos; o público em geral poderá acompanhar as demais atividades, independentemente da inscrição.

Fonte: UFV

publicidade

publicidade

publicidade