Covid-19: Canaã, Coimbra, Ervália, Porto Firme, Paula Cândido e São Miguel do Anta estão entre as 438 cidades mineiras que já concluíram a vacinação de adultos com a 1ª dose
17 de setembro de 2021

Quatrocentos e trinta e oito cidades mineiras concluíram a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em 100% da população acima dos 18 anos, segundo o governo estadual. O número corresponde a mais da metade (51%) dos 853 municípios mineiros.

Segundo o governo estadual, Minas chegou a 86,44% da população adulta com pelo menos a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid. E mais de 42% dos adultos já tomaram a segunda dose ou dose única.

Entre as cidades que já concluíram a vacinação de primeira dose em adultos estão as cidades de Canaã, Coimbra, Ervália, Porto Firme, Paula Cândido e São Miguel do Anta,

A informação é da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), atualizada até esta terça-feira (14). Os 438 municípios oficializaram para as Unidades Regionais de Saúde do estado a conclusão da aplicação da primeira dose em 100% da população com 18 anos ou mais de idade.

A inserção dos dados no sistema estadual é de responsabilidade dos municípios e, como são atualizados diariamente, estão sujeitos a alterações.

O governo de Minas disse que pretende concluir a vacinação da primeira dose da população adulta até o final do mês de setembro.

Por G1

publicidade

publicidade

publicidade