Funcionário do SAAE se corta com caco de vidro em Viçosa; veja como descartar vidros de maneira correta
21 de setembro de 2021

Um funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE), se cortou com um caco de vidro enquanto trabalhava nas ruas da cidade. Segundo informações preliminares, ele está bem e não corre riscos. No entanto, é necessário salientar como descartar corretamente os cacos de vidro para evitar esses problemas.

Imagem: WhatsApp

Veja como:

Quando embalamos os sacos plásticos com lixo em casa, temos que ter a conscientização de não jogar vidros quebrados ou materiais cortantes sem embrulhar em jornais. Uma dica que serve de segurança para quem está jogando fora e principalmente, dos coletores que trabalham no recolhimento de nossa Itapetininga.

Medidas simples devem ser feitas no momento de descartar vidro quebrado e outros objetos pontiagudos ou cortantes.

Quando tiver que jogar fora o vidro, o mais adequado é colocar em uma embalagem de papelão devidamente identificada ou uma garrafa pet lacrada e com alerta, como, por exemplo, “cuidado: vidro quebrado”.

Outra alternativa é embrulhar o vidro ou os cacos com bastante jornal, colocar numa sacola separada dos demais resíduos e descartar de maneira segura, identificando o material.

No caso de latas, deve-se lavar a embalagem, fechar a tampa para dentro da lata e separar para os resíduos recicláveis.

publicidade

publicidade

publicidade