Homem condenado a 29 anos de prisão por feminicídio em Ervália
24 de setembro de 2021

Em júri popular realizado em Ervália, esta semana, um homem um homem acusado de feminicídio foi condenado à 29 anos e quatro meses de prisão. O homem foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por matar a companheira, em contexto de violência doméstica e familiar, descumprindo medida protetiva de urgência.

O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2020, na localidade chamada de Santa Teresinha, zona rural do município de Ervália. O denunciado mantinha relacionamento com a vítima há 13 anos, em uma união envolvida por brigas e desentendimentos. No dia do crime, após iniciarem uma discussão, o homem pegou uma faca e, após pedir às filhas para aguardar do lado de fora da casa e esperar a mulher deitar, desferiu um golpe nas costas da vítima. Não satisfeito, passou então a esfaquear o pescoço da mulher, ocasionando sua morte.

Diante do fato, conforme apurado, o criminoso trocou as roupas sujas de sangue e fugiu.

Ao estabelecer a sentença, a Justiça considerou, como qualificadores do crime, a futilidade, o meio cruel e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. O homem condenado já se encontrava preso preventivamente no sistema prisional.

Relembre o caso https://primeiroasaber.com.br/2020/02/21/mulher-e-morta-a-facadas-em-ervalia/

publicidade

publicidade

publicidade