Jovem que fingia ser funcionário de agência bancária para aplicar golpes é preso em Muriaé
24 de setembro de 2021

Um jovem de 19 anos foi preso em Muriaé na quinta-feira (23), suspeito de tentar praticar estelionato contra um idoso de 74 anos. De acordo com informações, o criminoso já havia passado pelas cidades de Viçosa e Ubá.

Com o suspeito, a Polícia Militar (PM) apreendeu 8 máquinas de cartão de crédito, um crachá falso da Caixa Econômica Federal e outros materiais de precedência duvidosa.

A PM foi acionada até a Rua Barão do Monte Alto, no Centro da cidade, pelo idoso, após ele relatar que o jovem disse ser funcionário da Caixa Econômica Federal, com o intuito de conseguir dinheiro da vítima.

Os militares fizeram buscas pela região e conseguiram localizar o suspeito, que dispensou uma bolsa preta ao tentar fugir das viaturas, mas acabou cercado e preso.

Na bolsa, a PM encontrou 7 máquinas de cartão de crédito, o crachá da agência bancária, dois cartões de banco,, uma máscara de proteção individual contra a Covid-19 e outros materiais de origem duvidosa.

Após preso, o jovem disse estar hospedado em um hotel da região e, ao fazer buscas pelo quarto onde ele ficou, os policiais encontraram mais uma máquina de cartão.

Segundo a PM, uma segunda denúncia de estelionato foi registrada ainda na quinta (23), e a suspeita é que tenha sido cometido pelo mesmo indivíduo.

Ele foi preso e teve o flagrante ratificado. O material apreendido foi levado à delegacia.

publicidade

publicidade

publicidade