Corrida dos 150 Anos abriu a semana de aniversário de Viçosa
29 de setembro de 2021

A Corrida dos 150 Anos de Viçosa aconteceu no último domingo, 26, na parte da manhã, abrindo as celebrações do aniversário da cidade, comemorado no dia 30 de setembro. Organizada pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, por meio dos departamentos de Esportes e de Eventos, a corrida teve três modalidades e 161 participantes, distribuídos da seguinte forma:

  • 3 km - 18 participantes
  • 5 km - 104 participantes
  • 10 km - 39 participantes

Visando evitar aglomerações, as largadas foram realizadas de forma separada por quilometragem e em pequenos grupos de 20 corredores, divididos em 4 raias. Após a conclusão da prova, cada atleta recebeu uma medalha de participação, tendo ainda água mineral e frutas à disposição. Depois de vários eventos ocorridos de forma virtual, os participantes ficaram eufóricos ao participar novamente de uma prova presencial e elogiaram a organização da Corrida.

O evento teve um público diverso, de idades a partir de 15 anos. Entre as novidades das provas dois destaques: os idosos: João Mota, de 84 anos, e Israel Beloni, de 71. Ambos participaram da modalidade dos 5 km e completaram o circuito com o tempo abaixo dos 30 minutos, alcançando uma velocidade média acima de 10 km/h. A Corrida dos 150 Anos de Viçosa teve, ainda, a participação da Associação de Corredores de Muriaé, representada por cerca de 50 atletas.

A corrida contou com o apoio da Secretaria de Trânsito, que organizou o tráfego do Balaústre de maneira a não prejudicar a prova, nem os circulantes, fosse de carro, moto ou a pé. Além disso, o sucesso do evento também se deu devido à colaboração de 20 voluntários, que ajudaram na cronometragem dos tempos dos participantes da prova. A equipe foi formada por estudantes de Educação Física, amantes do esporte e alguns corredores que também participaram do evento.

Na totalidade de participantes da Corrida dos 150 Anos de Viçosa, 104 atletas disputaram o naipe masculino e 57 o feminino, ou seja, metade do número de corredores homens. Diante disso, o Departamento de Esportes reforça o convite às mulheres para sua participação em eventos esportivos, ansiando para que as próximas provas tenham maior representatividade do público feminino do município.

Resultado da Corrida 150 Anos de Viçosa 

.

publicidade

publicidade

publicidade