Simpósio de Integração Acadêmica de 2021 começa nesta terça-feira
4 de outubro de 2021

O Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) da UFV, em mais uma edição virtual e multicampi, começará nesta terça-feira (5). Até 7 de outubro, toda a comunidade poderá participar da programação. Vale lembrar que aqueles que quiserem receber certificado ainda podem se inscrever em ufv.br/sia até esta segunda-feira (4).

Como nas edições anteriores, o SIA de 2021 integrará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Por isso, o evento da UFV terá o mesmo tema do evento nacional: A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta. O objetivo é proporcionar discussões e reflexões sobre a aplicação de conhecimentos e recursos de maneira cooperativa, interativa e articulada, em compromisso com a vida na Terra.

Nos dias do Simpósio, o tema guiará palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e atividades complementares, com participações de projetos e outras iniciativas dos três campi da Universidade. As apresentações artísticas e culturais do SIACult também movimentarão a programação diariamente. Cada atração terá um link de acesso, que será disponibilizado no site do evento. Portanto, para participar, basta acompanhar as atualizações da página.

Para começar, vale destacar que, nesta terça-feira (5), a cerimônia de abertura acontecerá às 16h e será seguida pela primeira palestra do evento: Nova Economia: o Brasil está mudando definitivamente, com o vice-presidente de Finanças e Estratégia da empresa iFood, Diego Barreto.

Fonte: UFV

publicidade

publicidade

publicidade