Viçosa receberá mais de três mil doses de vacinas contra a Covid-19
6 de outubro de 2021

Viçosa receberá mais 3.001 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 2.346 são da Pfizer e 655 são da AstraZeneca. Esses imunizante são referentes ao 55º lote de vacinas enviados pelo Ministério da Saúde ao Estado.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) iniciou a distribuição das doses na última segunda-feira (04/10). A Superintendência Regional de Saúde receberá o seu quantitativo nesta quarta-feira (06) e repassará aos municípios que compõe a Regional amanhã, incluindo Viçosa.

As doses da AstraZeneca serão destinadas para o atendimento da segunda dose das pessoas de 55 a 59 anos de idade, parte para 50 a 54 anos de idade e ainda trabalhadores industriais e caminhoneiros, referentes à 30ª e à 31ª pautas de distribuição.

Os imunizantes da Pfizer são direcionados para a aplicação da dose de reforço de pessoas com 60 anos e mais de idade, que tenham seis meses de aplicação da D2, e para trabalhadores de saúde, que tenham seis meses de aplicação da D2.

Cobertura

Até esta terça-feira (5/10), o Governo de Minas repassou aos municípios 26.428.710 doses de imunizantes contra a covid-19. O percentual de cobertura vacinal com a primeira dose já ultrapassou 82% da população acima de 12 anos, e a segunda dose alcança 48% deste público. Minas já vacinou com a dose de reforço mais de 136 mil mineiros.

Tendo em vista o objetivo principal da vacinação, de reduzir casos graves e óbitos pela doença, é fundamental alcançar coberturas vacinais altas e homogêneas. Para isso, a SES-MG mantém todos os esforços para agilizar a distribuição das doses da vacina contra a covid-19 às Unidades Regionais de Saúde (URSs) e garantir que os imunizantes sejam aplicados em todo o público-alvo.

Fonte: Agência Minas Gerais

publicidade

publicidade

publicidade