Vacinação com AstraZeneca adiada em Viçosa após oscilação de temperatura no armazenamento do imunizante em Ponte Nova
8 de outubro de 2021

A prefeitura de viçosa, através do setor de atenção primária em imunizações, comunica que a vacinação com astrazeneca contra a covid-19, programada para essa sexta-feira, 8 de outubro, foi adiada por problemas técnicos na superintendência regional de saúde de ponte nova. Nova data será informada em breve. A prefeitura informa, também, que o cronograma da vacinação com a coronavac segue normalmente.

Nesta sexta, seriam vacinadas, na parte da tarde, as mulheres de 38 anos do público geral, vacinadas com a AstraZeneca no dia 16/07. De acordo com um áudio enviado pelo chefe do Setor de Imunizações de Viçosa, Jeferson Viana, para a nossa equipe de reportagem, a vacinação seguirá suspensa até que o município receba mais doses dos imunizantes. Ainda segundo ele, essa vacinação deverá ocorrer na semana que vem.

Ouça o áudio na íntegra

Em nota a Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova explicou o fato

NOTA

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Ponte Nova informa que a câmara refrigerada que armazenava as vacinas contra a Covid-19 na Rede de Frio apresentou oscilação de temperatura. Por medida de segurança, a SRS comunicou o evento por meio do Formulário de Ocorrência em Imunobiológico, constante na plataforma REDCap, do Ministério da Saúde (MS). Em decorrência disso, a entrega de doses referentes à 55ª remessa e parte da 56ª remessa foi adiada. Aguarda-se manifestação formal por parte do MS para liberação da utilização das doses. Tratativas já estão sendo realizadas com a Central Estadual da Rede de Frio para que a população e os municípios não fiquem desabastecidos.

A vacinação com AstraZeneca já havia sido adiada, na sexta-feira da semana passada, dia 1º de outubro. Na ocasião pessoas com 42 anos não puderam receber a segunda dose do imunológico Segundo a prefeitura, o adiamento ocorreu devido ao atraso no recebimento do imunizante para a aplicação das doses na população.

 

publicidade

publicidade

publicidade