Viçosa: Teste de Covid serão realizados nas UBSs a partir de novembro
25 de outubro de 2021

A partir de 01 de novembro, os testes de Covid e os atendimentos aos pacientes com sintomas da doença não acontecerão mais no Centro de Convenções da Apae.

A decisão foi tomada pelos membros do Coes de Viçosa (Centro de Operação de Emergência em Saúde) após pedido da Apae de Viçosa de devolução do espaço onde, atualmente, funciona a Central Covid. Com isso, a partir do dia 01 de novembro, o atendimento para os casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 ocorrerão nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de cada bairro, em horário específico, das 16 às 17 horas. Já as testagens serão feitas, apenas, na UBS Central (antiga Policlínica Municipal), das 18 às 21 horas.

A Central Covid foi montada na Apae em agosto do ano passado e se tornou referência no atendimento e identificação de casos da doença, com antecedência.

O paciente, que preferir, pode entrar em contato com o Serviço de Telessaúde Covid, pelo telefone 3891-0224, para tirar dúvidas e também se informar sobre o procedimento no caso de contato com pacientes positivos.

publicidade

publicidade

publicidade