Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Licitação para construção de pontes entre Ervália e Muriaé fracassou
18 de novembro de 2021

'}}

A licitação para a contratação de uma empresa para a construção de três pontes no trajeto entre Ervália e Muriaé, na BR-356, foi classificada como fracassada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT). Isso porque, segundo a comissão de licitações do órgão, as empresas que cadastraram propostas não participaram da sessão pública do último dia 5 de novembro.

De acordo com informações divulgadas pelo Folha da Mata, duas empresas chegaram a demonstrar interesse no item. No entanto, a Construtora Baeta Ligorio, de Nova Lima (MG), e a Ibiza Construtora, de Uruará (PA), apresentaram propostas idênticas, dando apenas 0,0001% de desconto no preço estimado pelo DNIT.

Vale lembrar que o valor oferecido pelo órgão para as obras era de R$ 20.797.490,63. Nesse sentido, a empresa que fizer a proposta cobrando um menor valor pelas obras é escolhida. Como isso não aconteceu, o Departamento Nacional de Infraestrutura informou que o certame fracassou em razão das empresas com propostas cadastradas não participarem da sessão pública e não apresentarem a documentação exigida.

Com isso, o edital será novamente publicado, com novos prazos.

Projeto

As obras serão realizadas sobre o Córrego Turvão (Km 213), sobre o Ribeirão dos Bagres (Km 218) e sobre o Rio Preto (Km 243). O trecho total a ser reparado tem, aproximadamente, 52 km de rodovia. No total, a obra ficou orçada em R$ 20.797.490,63. As duas primeiras pontes terão 40 metros e a última terá 48 metros.