Após o temporal da noite do último domingo (12) e madrugada de segunda-feira (13), uma rachadura apareceu na parede da Drogaria Araújo de ontem para hoje e ligou o alerta no local. Em contato com a nossa equipe de reportagem, o chefe da Defesa Civil de Viçosa, Cristimar do Vale Castro, afirmou que o órgão apresentou um parecer de interdição para a farmácia.
Ainda segundo ele, representantes da drogaria afirmaram que não irão abrir o local até que a situação seja resolvida.
Cristimar afirmou também que desde o desabamento do piso dos fundos do posto de combustíveis Canaã, o que afetou as manilhas que dão vazão ao Córrego da Conceição, algumas trincas começaram a aparecer na farmácia. Isso, segundo ele, representa um fator preocupante, já que a farmácia está em um local de risco.
"Não sabemos ainda o tamanho do buraco que está em baixo da farmácia. Vamos saber nos próximos dias", afirmou Cristimar.