Um caso de dupla infecção pelos vírus da gripe e da Covid-19 está em investigação em Minas. Chamada de “Flurona” (flu, gripe em Inglês + coronavírus), a notificação foi registrada em Juiz de Fora, na Zona da Mata, conforme informou a prefeitura nesta terça-feira (4).
Segundo a administração municipal, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SS) recebeu a notificação sobre a possibilidade do caso e realiza a análise epidemiológica. Não há informação, no entanto, sobre idade e sexo da pessoa supostamente contaminada.
Caso confirmado, será o primeiro caso em Minas Gerais. No Rio de Janeiro já são pelo menos 2 casos notificados de dupla infecção, mas existem outros exames com a mesma suspeita na cidade.
Em Fortaleza, são dois bebês de 1 ano, que ficaram internados, mas já receberam alta e passam bem, e um homem de 52 anos, que não precisou de internação.
Em São Paulo também há casos de flurona confirmados, e outros em investigação. Um desses relatos foi o da jornalista Giulia Fernandez, que recebeu a confirmação par Covid-19 e Influenza na mesma ocasião. Os testes foram feitos no dia 20 de dezembro em um hospital particular.
Com informações do G1 e do Hoje em Dia.