Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Em janeiro, Viçosa já tem seis vezes mais casos de Covid do que dezembro inteiro
7 de janeiro de 2022

A Vigilância Epidemiológica confirmou 126 casos de Covid-19, nesta sexta-feira, 07. Apenas em janeiro, Viçosa já contabiliza 384 casos confirmados, mais de seis vezes mais casos do que o registrado em todo o mês de dezembro (63).

Com os novos casos, Viçosa contabiliza 9.752 confirmações, sendo que 9.231 pessoas já estão recuperadas da doença. São 383 casos ativos e 138 óbitos registrados.

O Hospital São João Batista possui 10 leitos de CTI Covid e a ocupação é de 20%. Estão internados dois pacientes positivos de Viçosa. Dos 12 leitos clínicos ofertados, dois estão ocupados por paciente positivo de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 16,66%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

A Vigilância Epidemiológica informa que foram contratados dois leitos clínicos pediátricos para o Hospital São Sebastião pelo período de 60 dias, de 01/01/2022 até 28/02/2022. O contrato poderá ser prorrogado, caso haja necessidade. Nenhum dos dois leitos está ocupado.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 25 casos em investigação, sendo que uma pessoa aguarda resultado de exame PCR pela Central Covid e 24 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 49.623 casos.

Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais, deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência.

Adiamento das aulas da UFV

Por conta do aumento de casos de Covid-19 e também de H3N2, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) decidiu adiar por duas semanas o retorno presencial das aulas da UFV. Agora, o retorno está previsto para o dia 7 de fevereiro. Entre os dias 24 de janeiro e 4 de fevereiro, as atividades permanecem remotas.

Uma nova reunião de avaliação do cenário epidemiológico será realizada em 26 de janeiro para confirmar a viabilidade do retorno no dia 7 de fevereiro.