As chuvas das últimas horas em Viçosa voltaram a causas transtornos para os moradores da cidade. O nível de água do Córrego da Conceição voltou a subir e causou alagamentos em alguns pontos da cidade, segundo o chefe da Defesa Civil, Cristimar do Vale Castro.
Além disso, atrás do Posto Tiger, onde a Prefeitura Municipal está realizando obras de reparos nas manilhas danificadas, a água tomou conta da cratera cavada pelos funcionários da PMV, ficando a ponto de transbordar. Em contato com a nossa equipe de reportagem, Cristimar afirmou que foi levantada a possibilidade de um novo entupimento de manilha no local, mas com a diminuição das chuvas o nível da água abaixou e o fluxo está seguindo.
Ele afirmou que uma equipe da Defesa Civil compareceu ao local para averiguar a situação e eles voltarão para seguir monitorando o nível da água. Ainda segundo o chefe da Defesa Civil do município, nas últimas seis horas choveu aproximadamente 45mm na cidade. Para amanhã (08) e domingo (09), a previsão é de mais 105mm de chuva em Viçosa.
Cristimar do Vale Castro afirmou ainda, à nossa equipe de jornalismo, que parte de um barranco cedeu na Barrinha e derrubou um muro, próximo a uma residência. Felizmente, a estrutura física da casa não foi colocada em risco, mas a Defesa Civil orientou que duas famílias, de duas casas, deixassem suas residências, ao menos até a chuva parar.
Além disso, a Defesa Civil recebeu uma outra notificação, no Centro, próximo a travessa da Milton Bandeira com a subida das Rua dos Passos, de um prédio (um flet) que tem um córrego localizado em seus fundos. Ali, foi constatado que o depósito de gás do edifício foi construído em cima do córrego e gerava perigo de incêndio. Instantaneamente o Corpo de Bombeiros foi acionado e o gás de todo edifício foi desligado pela Defesa Civil.
Cristimar afirmou ainda que a recomendação do órgão, nesse momento, é para a retirada de pessoas de residências que apresentem qualquer risco.