Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Chuvas voltam a causar estragos em Viçosa e ruas são interditadas
8 de janeiro de 2022

'}}

As chuvas das últimas horas voltaram a causar estragos em Viçosa. Na última sexta-feira (07), segundo a Defesa Civil de Viçosa, em seis horas choveu aproximadamente 45mm e a previsão para o fim de semana era de mais 105mm de chuva. Por conta desse quantitativo de água, buracos e fundamentos foram registrados na cidade e, com isso, ruas foram interditadas.

A rua Prefeito Moacir Dias de Andrade, que da acesso ao Bairro de Fátima, pela rua da Conceição, foi interditada na parte da manhã. Em contato com a equipe do Primeiro a Saber, o chefe de segurança no trânsito da Diretran, Renaldo de Faria afirmou que uma cratera foi aberta loco após a ponte.

Por isso, de imediato foi solicitado a interdição para que não houvesse piora no quadro e nenhum acidente. Segundo Renaldo, a Secretaria de Obras, da Prefeitura Municipal de Viçosa, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa iniciaram as obras no local.

Outra rua interditada, após solicitação da Defesa Civil, foi a rua José Braz da Costa Val, que liga a rua Padre Serafim até o Banco do Bradesco. Neste local, ocorreu um afundamento na via que, segundo o chefe da Defesa Civil, Cristimar do Vale Castro, possivelmente está ligado às manilhas que passam por baixo da localidade.

Mudança no trânsito

Renaldo orienta aos motoristas que, com a interdição da rua Prefeito Moacir Dias de Andrade, uma mudança no trecho precisou ser feita. Agora, veículos leves que seguem sentido ao bairro de Fátima, Sagrada Família, Estrelas, Nova Viçosa, quando chegarem ao ponto interditado devem fazer a conversão à esquerda, pela rua Nossa Senhora Aparecida, em seguida, à direta, pela rua Novo Horizonte, e após isso eles seguem o trajeto normalmente.

Os ônibus do transporte coletivo com destino aos bairros mencionados, ao transitarem pela avenida Santa Rita, terão que convergir para a travessa Purdue, seguindo pela avenida de Olívia de Castro Almeida, passando pela rua Madre Maria das Neves de Jesus, chegando à praça José Santana, no bairro de Fátima.