Rochas dos cânions de Capitólio, no Sul Minas de Gerais, se desprenderam e acabaram atingindo, pelo menos, três lanchas que estavam no local no momento do acidente com 34 pessoas. Informações preliminares apuradas pelo Primeiro a Saber dão conta de que há inúmeras vítimas fatais, mas o número total ainda não é oficial. O Corpo de Bombeiros, até o momento, confirmou sete óbitos. Há, também uma estimativa de três pessoas desaparecidas.
O Corpo de Bombeiros confirma ainda que inúmeros fragmentos de corpos foram retirados do local.
Além disso, duas pessoas com fraturas expostas estão sendo atendidas na Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio. Outras três pessoas, com estado de saúde ainda não confirmado, estão sendo atendidas na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio. 23 pessoas foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio.
Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou o acidente e afirmou que guarnições de Passos e Piumhi estavam em deslocamento para a região para auxiliar nas buscas por corpos e possíveis sobreviventes. Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores estão no local.
Veja abaixo o vídeo do momento do acidente:
Vídeos gravados por pessoas que estavam no local ainda mostram momentos antes do acidente. No vídeo, pessoas apontam para alguma irregularidade que não estava prevista. Veja:
Segundo informações cedidas pelo Corpo de Bombeiros, a princípio, uma "tromba d'água" teria sido a causa final da queda das pedras. No entanto, processos de erosões ocorrem regularmente no local, e um deles pode ter sido a causa geral da queda.
A Marinha, através de uma nota oficial, informou que irá instaurar um inquérito para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido. Um investigação sobre a regularidade das pessoas naquele lugar também será feita.
Matéria em constante atualização.