Secretaria de Saúde explica diferença entre os sintomas de Covid-19, H1N1, Dengue e H3N2
12 de janeiro de 2022

'}}

Você sabe diferenciar os sintomas causados por Covid-19, H1N1, Dengue e H3N2? Confundir os sinais apresentados é uma das principais preocupações que surgem atualmente. A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Viçosa, destaca a importância de compreender os sintomas para o diagnóstico correto da doença.

ENTENDA AS DIFERENÇAS

COVID-19: os principais sintomas são febres, dor de cabeça, tosse seca, dor de garganta, cansaço, dores musculares e falta de ar.

H1N1: os principais sintomas são febres, dor de cabeça, tosse seca ou com catarro, dores articulares, olhos irritados e há casos com dores no ouvido.

DENGUE: os principais sintomas são febres, dor de cabeça, vômito e náusea, dores articulares, dor atrás dos olhos, irritação e coceira na pele.

H3N2: os principais sintomas são febres altas (acima de 38°), dor de cabeça, tosse, vômito, diarreia, dor de garganta, cansaço excessivo, espirro, coriza e calafrios.

Lembrando que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão atendendo os pacientes que apresentarem sintomas gripais de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. Inclusive, com a realização de testes de detecção do coronavírus. As UBSs seguem os protocolos do Ministério da Saúde em relação à testagem e possuem equipe multidisciplinar para acolhimento e atendimento à população.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade