Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Viçosa registrou 408 casos de Covid-19 hoje (17)
17 de janeiro de 2022

A Vigilância Epidemiológica divulga o 562º Boletim Epidemiológico de Covid-19, referente aos dias 15, 16 e 17 de janeiro. Neste período, foram realizados 1.143 testes de detecção do coronavírus, sendo que 735 resultados foram negativos e 408 positivos. Também foram registradas 249 altas.

Agora, Viçosa contabiliza 11.253 casos confirmados de Covid-19, sendo que 9.609 pessoas estão recuperadas da doença. São 1.505 casos ativos e 139 registrados.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza também oito casos em investigação, sendo que nenhuma pessoa aguarda resultado de exame PCR pela Secretaria de Saúde e outras oito são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 51.656 casos.

O Hospital São João Batista possui 10 leitos de CTI Covid e a ocupação é de 30%. Estão internados um paciente positivo de Viçosa e dois pacientes de outros municípios. Todos os 12 leitos clínicos ofertados estão disponíveis. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O Hospital São Sebastião possui dois leitos clínicos pediátricos e nenhum está ocupado. Duas gestantes positivas de Viçosa estão internadas em leitos de isolamento.

Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais, deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência, das 13 às 17 horas.

Secretaria de Saúde divulga orientações

Nos últimos 14 dias, tivemos um aumento expressivo no número de casos positivos de Covid-19, em Viçosa. No vídeo, o secretário de Saúde, Rainério Rodrigues, destaca a importância de fazer o teste para detecção da doença e alerta para que a população continue mantendo os cuidados, com o uso de máscara, higienização das mãos e, também, se vacinando contra a Covid-19.

As pessoas que apresentarem sintomas gripais podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para realização de teste de detecção do coronavírus. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. Todas as unidades seguem os protocolos do Ministério da Saúde em relação à testagem e possuem equipe multidisciplinar para acolhimento e atendimento à população.