Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Veja quem pode se vacinar contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19)
19 de janeiro de 2022

Além da dose de reforço Viçosa vacina nesta quarta crianças de 5 à 11 anos com comorbidades, deficiência permanente, quilombolas e indígenas.

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o cronograma de vacinação contra a Covid-19, de 17 a 21 de janeiro. A vacinação ocorrerá no Espaço Multiuso da UFV (Universidade Federal de Viçosa), em novo horário: das 7h30 às 12h.

As pessoas com mais de 12 anos que ainda não receberam a 1ª dose podem se dirigir ao espaço Multiuso da UFV nos dias e horários de vacinação. Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Dose de reforço

Para receber a dose de reforço, pedimos para que observem a data de quando receberam a segunda dose e obedeçam ao calendário de vacinação. Vacinaremos toda a população viçosense com a dose de reforço de forma mais rápida e organizada possível! Todos deverão levar o cartão de vacinação contra a Covid-19, CPF, identidade e cartão do SUS.

Quarta-feira, 19, das 7h30 às 12h, no Espaço Multiuso da UFV (somente a pé), recebem a dose de reforço:

– Mulheres + gestantes/puérperas vacinadas com segunda dose de CORONAVAC no dia 26/08/21;

– Mulheres e homens com comorbidades e mulheres e homens com deficiência permanente cadastrados no BPC vacinados com segunda dose de ASTRAZENECA no dia 27/08/21.

Quinta-feira, 20, das 7h30 às 12h, no Espaço Multiuso da UFV (somente a pé), recebem a dose de reforço:

– Trabalhadores da indústria + Gestantes/puérperas + Estagiários da Odontologia vacinados com segunda dose de CORONAVAC no dia 30/08/21;

– Estagiários da Fisioterapia vacinados com segunda dose de CORONAVAC no dia 31/08/21;

– Mulheres e homens com comorbidades e mulheres e homens com deficiência permanente cadastrados no BPC vacinados com segunda dose de ASTRAZENECA no dia 01/09/21.

Sexta-feira, 21, das 7h30 às 12h, no Espaço Multiuso da UFV (somente a pé), recebem a dose de reforço:

– Professores e serviços de apoio Creche e pré-escola de 40 a 59 anos vacinados com segunda dose de ASTRAZENECA  no dia 02/09/21;

– Mulheres e homens com deficiência permanente sem cadastro no BPC vacinados com segunda dose de ASTRAZENECA no dia 02/09/21;

– Mulheres e homens + gestantes/puérperas vacinados com segunda dose de CORONAVAC no dia 02/09/21.

Vacina infantil contra a Covid-19

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para o público infantil. A aplicação será na Escola Municipal Ministro Edmundo Lins, das 17 às 20 horas.

Nesta quarta-feira, 19, receberão a primeira dose da vacina as crianças, de 5 a 11 anos, que fazem parte dos seguintes grupos prioritários: a) Comorbidades; b) Deficiência permanente; c) Quilombolas; e d) Indígenas.

Para a vacinação será necessário apresentar: documento de identidade com CPF ou cartão do SUS da criança; comprovante de residência em Viçosa do responsável. Além disso, quem se enquadrar em grupo prioritário, terá que apresentar todas as documentações comprobatórias.

Também será necessário apresentar o cartão de vacinas da criança, uma vez que para a vacinação contra a Covid-19 deve-se resguardar o intervalo mínimo de 15 dias das outras vacinas. A checagem será feita no local.

Caso os pais biológicos não possam acompanhar a criança, será necessário apresentar o termo de responsabilidade preenchido pelo responsável legal, disponível no site da PMV.

A Escola Municipal Ministro Edmundo Lins fica localizada na avenida Santa Rita, 337, centro. O acesso será feito pela lateral da unidade escolar. O Setor de Imunizações salienta que a escolha do horário é para facilitar que os pais ou responsáveis que trabalham possam acompanhar a vacinação do seu filho.

O cadastro para vacinação das crianças, de 5 a 11 anos, está disponível AQUI.

Fique ligado

A vacina pediátrica da Pfizer tem ampola, dosagem e composição diferente das doses utilizadas em pessoas com mais de 12 anos. O frasco possui tampa laranja, facilitando a identificação da equipe de vacinação e dos responsáveis que irão acompanhar a criança. A dosagem também é diferente, sendo que a criança irá receber duas doses de 0,2 ml, em um intervalo de pelo menos oito semanas. Já as pessoas com mais de 12 anos, recebem a vacina da Pfizer, em doses de 0,3ml, em frascos com tampa roxa.