Após cerca de quatro horas de reunião, o Projeto de Lei 002/2022, que diz respeito a implementação do passaporte da vacinação em Viçosa, foi mais uma vez derrubado na Câmara de Viçosa. A proposta é de autoria do vereador Daniel Cabral (PC do B), e foi vencida por 8 votos a 6. A reunião contou ainda com a presença do deputado Estadual Bruno Engler (PRTB), que é contra o passaporte.
O voto que determinou a derrubada do PL foi a do vereador Gilberto Brandão (Avante), que havia votado a favor na última reunião da Casa Legislativa e, dessa vez, se posicionou contra o projeto. Além dele, votaram contra os vereadores Cristiano Gonçalves (Solidariedade), João Januário (Cidadania), Marco Cardoso (PSDB), Marcos Fialho (DEM), Robson Souza (Cidadania), Rogério Fontes (PSL) e Sérgio Marota (PSL).
Por outro lado, votaram a favor os vereadores Daniel Cabral (PCdoB), autor do texto, Jamille Gomes (PT) e Professor Bartô (PT), Marly Coelho (PSC), Vanja Albino (PSD) e Rafael Cassimiro (PSDB). Edenilson Oliveira, por ocupar a cadeira da presidência, não vota, mas manifestou ser favorável à aprovação.
Antes da reunião, manifestantes contrários e favoráveis ao PL estavam em frente a Câmara apoiando a sua causa. A manifestação foi pacífica e não houve conflito.