O secretário Municipal de Fazenda, Dionísio Márcio Irias de Souza; o diretor da Coordenadoria Municipal de Política e Defesa do Consumidor (Procon de Viçosa), Celso Lúcio Silveira Alves; a chefe do Departamento de Fiscalização e Cadastro Econômico, Layra Monique de Assis Santos; e a chefe do Setor de Vigilância Sanitária, Wanderleia Rodrigues Santana, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 14, com os gerentes de bancos da cidade em busca de melhorar o atendimento bancário no município. O que motivou a realização da reunião foram as diversas reclamações de usuários sobre filas e tempo de espera nas agências.
Segundo o diretor do Procon de Viçosa, a reunião se pautou no atendimento bancário, principalmente nos dias de maior fluxo (pagamento de benefícios, aposentadorias, salários, auxílios, entre outros). O objetivo foi o de alinhar formas de melhorias para que os consumidores possam ser melhor atendidos, com menor tempo de espera, mais agilidade e menor exposição às condições climáticas.
Ainda de acordo com o Procon, os gerentes mostraram-se dispostos a contribuir e, para respaldar as decisões futuras, foi solicitada a intermediação junto à Casa do Empresário, com ciência das prefeituras dos municípios da microrregião.
O secretário Municipal de Fazenda ressalta a importância do diálogo para se chegar na melhor solução, visando um atendimento digno e eficaz para a população.
Horário normal
Os horários de funcionamento dos bancos, em Viçosa, voltaram ao normal em 2022, depois de restrições ao longo de 2020 e de 2021, em decorrência da pandemia do Coronavírus. Com isso, o atendimento ao público está sendo feito das 11 às 16 horas.
Fonte: Prefeitura de Viçosa