O trecho que liga Muriaé à Ervália, na altura da Ponte da Embaúba, no distrito de Pirapanema, voltou a receber a passagem de veículos na manhã desta quarta-feira (16), segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O local havia sido interditado na terça-feira (15), já que a ponte foi tomada pelas águas do Rio Preto, em consequência às fortes chuvas de verão que vêm atingindo as cidades mineiras.
Com os grandes impactos no trecho causados pelas chuvas, o DNIT lançou o Edital 366/2021, que tem por objeto a contratação de uma empresa para a execução dos remanescentes de construção de rodovia referente às pontes sobre o Córrego Turvão, Ribeirão dos Bagres e Rio Preto na Rodovia BR-356/MG.
Essas obras são necessárias para a normalização dos problemas existentes, no entanto, não apareceram interessados no certame apresentado.
A passagem entre Muriaé e Ervália é feita através da Ponte da Embaúba, sobre o Rio Preto, e a empresa responsável pelo contrato de manutenção do trecho da BR-356 – sob a jurisdição da UL Leopoldina – está executando serviços que visam minimizar os problemas de trafegabilidade e trazer segurança aos usuários, dentro dos limites contratuais existentes.