Na tarde desta quinta-feira, 24, os secretários municipais Luan Campos Monteiro Gomes (Administração e Planejamento Estratégico) e Luiz Costa Lopes da Silva (Finanças) e o chefe do Departamento de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, Gilsiney Roberto Ribeiro, apresentaram ao Sinfup (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais) - representado pela presidente, Maria Aparecida de Paiva Torres, e pelo vice-presidente, Emerson Jacinto Carneiro - a proposta de recomposição salarial para este ano.
A prefeitura pretende conceder reajuste de 2 a 2,5% no salário, para servidores ativos e aposentados, e um vale-alimentação no valor de R$363,60. Além disso, foi oferecido um reajuste de 69,44% no vale transporte que passará a ser de R$244,00 para quem cumpre jornada de 8 horas trabalhadas por dia. As vantagens serão para todos os servidores efetivos, contratados e comissionados da prefeitura, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Imas (Instituto Municipal de Assistência ao Servidor) e Iprevi (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Viçosa).
A proposta da prefeitura será levada para apreciação dos servidores, pela direção do Sinfup, em uma assembleia que deverá ser marcada para o dia 7 de março.
Os servidores municipais estão há dois anos sem reajuste salarial, após as restrições impostas pela Lei Complementar 173/2020, que além de proibir a contratação também vedou o reajuste no salário da categoria em todas as esferas dos governos municipais, estaduais e federal.
Também participaram da reunião com a administração municipal os servidores, Jorge Luz (Iprevi); Carlos Raimundo dos Santos Araújo (Sinfup) e Luiz Carlos Nogueira (Saae).
Fonte: Prefeitura de Viçosa