O tradicional Feirão Serasa Limpa Nome ganhou uma edição emergencial neste mês, devido ao alto endividamento no Brasil, que acumula quase 65 milhões de inadimplentes. O programa reúne cerca de cem empresas, como Renner, banco Itaú e Unimed, dispostas a renegociar dívidas dos inadimplentes.
Para participar, é necessário consultar a Serasa e conferir se há dívidas em aberto nas empresas participantes. Os descontos sobre o saldo devedor, após a negociação, podem chegar a até 99%. O nome do consumidor “fica limpo” até cinco dias depois, caso tenha sido negativado. Cerca de 60% das dívidas dos brasileiros podem ser negociadas, atualmente, segundo a Serasa. O feirão continua até o dia 31 de março.
A Serasa alerta que a negociação e a consulta sobre as dívidas é realizada apenas pelos canais oficiais da empresa: pelo aplicativo disponível para Android e iOS, pelo site do feirão, pelo telefone 0800 591 1222, pelo WhatsApp (11) 99575-2096 e em agências dos Correios selecionadas com endereço listado no site.
Por O Tempo