Prefeitura de Viçosa, através da Diretoria de Trânsito (Diretran), promoveu no último dia 11, no Salão Nobre Professor Arduino Bolivar, uma palestra com enfoque para a conscientização das pessoas em relação a segurança no trânsito e sobre as novas regras de atuação dos motofretistas viçosenses. O evento teve a participação do diretor do Centro de Formação Máster, da cidade de Visconde de Rio Branco, Josias Soares Baldez.
O prefeito Raimundo Nonato Cardoso; o vice-prefeito Luís José de Arrudas Alves (Tilu); o diretor de Trânsito, Kleber Gustavo Picanço Castro; o secretário municipal de Governo, Reinaldo Lopes; agentes de trânsito de Viçosa e representantes do Corpo de Bombeiros da cidade marcaram presenças.
CADASTRO
O cadastro de motofretistas ou de empresas deve ser feito por meio de um formulário eletrônico. Para isto, deve ser enviada uma mensagem via WhatsApp: (31) 3891-6517 e solicitar o link de acesso. O serviço regulamentado evita abordagem policial desnecessária e facilita o dia a dia do motofretista.
De acordo com a chefe do Departamento Municipal de Apoio Administrativo e Educação no Trânsito, Letícia Caetano, a medida garante a segurança dos usuários e prestadores de serviços e está em conformidade com a Lei Municipal 2.303/2013.
REQUISITOS PARA CADASTRAMENTO
- Ter, no mínimo, 21 anos de idade;
- Possuir habilitação na categoria "A" há mais de dois anos;
- Ser aprovado em curso especializado, na forma regulamentada pelo Contran;
- Portar o documento de autorização de serviço de moto frete, expedido pela autoridade competente;
- Portar colete de segurança e capacete com dispositivos retro reflexivos, em conformidade com as exigências do Contran;
- Deverá ser apresentado, no ato da inscrição, um documento original que comprove a inscrição como microempreendedor.
Fonte: Prefeitura de Viçosa