Acontece nesta terça-feira (22), o júri popular dos dois suspeitos de serem autores do assassinato da jovem - que na ocasião tinha 25 anos - Hortência Sudário da Silva, e também, da tentativa de homicídio de Júlio César Bonifácio, que tinha 21 anos. Os crimes ocorreram no dia 4 de fevereiro de 2018.
Os acusados foram presos por policiais civis da divisão de homicídios da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa - DRPC no dia 9 de março de 2018, durante operação onde foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão com a participação de 40 policiais civis do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora (4º DEPPC), que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Ubá e Viçosa, e também, com a utilização de drones da PC.
As investigações da PC iniciaram logo após a ocorrência do crime, e poucos dias depois, os suspeitos foram identificados. No dia da operação, munidos de mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça de Viçosa, os policiais civis realizaram várias incursões pela cidade.
Relembre o caso
Uma jovem de 25 anos morreu durante um tiroteio ocorrido na tarde deste domingo(04), no bairro Santo Antônio.
Hortência Sudário da Silva, estava em um salão de cabeleireiro quando foi atingida por dois disparos, ela foi socorrida e encaminhada ao hospital onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O alvo dos atiradores era um ex-detento que estava passando pela rua João Batista da Costa. Ele foi surpreendido pelos homens armados e se escondeu no banheiro do salão. Os assassinos entraram atirando e atingiram a jovem Hortência. No local foi recolhido 12 capsulas de pistola nove milímetros.