Sem poder receber alunos desde março de 2020 devido à pandemia do coronavírus, o Centro Experimental de Artes (CEA), projeto vinculado ao Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, retomou, esta semana, as aulas presenciais em sua sede. Sete oficinas culturais voltaram a encher de arte a casa que abriga a instituição: Artes Plásticas, Artes Circenses, Canto Coral, Contação de Histórias e Teatro Infantil, Desenho Artístico, Violão Clássico e Violão Popular.
As aulas de Balé Clássico, Balé Baby, Danças Urbanas, Jazz e Passinho, também do CEA, já haviam retornado em fevereiro deste ano, no Núcleo de Arte e Dança. As aulas de Teatro Juvenil, por sua vez, deverão iniciar em algumas semanas.
O chefe do Departamento de Cultura, Marcelo Augusto, e a chefe da Divisão de Administração do Centro Experimental de Artes, Juçara do Bonfim, receberam com muito entusiasmo as novas turmas e os professores no primeiro dia de aula: “Estávamos ansiosos para retomar as aulas presenciais e ver a arte transformando as vidas dos nossos alunos. Como ainda estamos em período pandêmico, continuamos seguindo todos os protocolos de segurança, com distanciamento, uso de máscara e álcool em gel”, comenta Juçara.
Ainda há vagas disponíveis para diversas oficinas do Centro Experimental de Artes. Alunos de 7 a 17 anos, preferencialmente da rede pública de ensino, podem se inscrever via formulário on-line, também disponível no Portal da Cultura: https://cultura.vicosa.mg.gov.br/.
Para dúvidas e mais informações, entrar em contato pelo telefone 3891-6674 em horário comercial.
Fonte: Prefeitura de Viçosa