A Casa de Caridade de Viçosa, mantenedora do Hospital São Sebastião, esclarece aos usuários do setor de pronto atendimento acerca da interrupção de suas atividades na noite/madrugada do último dia 10/04/2022.
De acordo com a nota a direção do hospital tentou de tudo para o cumprimento da escala de médicos-plantonistas do pronto atendimento. De acordo com o hospital 8 (oito) médicos deixaram unidade hospitalar nas últimas semanas alegando motivos pessoais.
Ainda de acordo com a note a direção ressalta que "durante toda a semana e até nas últimas horas que antecederam o plantão do domingo 10/04 se iniciar, eles tentaram contatos com inúmeros médicos aptos a servirem o pronto atendimento, mas sem sucesso".
A direção do Hospital São Sebastião pede desculpas pelos transtorno ocorrido a todos os usuários, e agradece ao serviço de pronto atendimento do Hospital São João Batista que supriu a demanda e parceria da Secretaria de Saúde do Município de Viçosa por apoiar a resolver o problema. Todos os nossos esforços estão concentrados na reposição e contratação de novos médicos. Contudo, esbarramos na falta de profissionais médicos para assumirem plantões em nosso pronto atendimento.
Para finalizar a nota o Hospital São Sebastião ressaltou o seu compromisso com a cidade e região dizendo que "trabalha há 114 anos pela melhor prestação de serviços em saúde à Viçosa e toda a região. Reforçamos nosso compromisso com todos os nossos usuários, afirmando que no menor espaço de tempo possível corrigiremos as lacunas das escalas de plantão do pronto atendimento".