Durante a segunda, 16, por volta das 01h35min, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada a comparecer à Rua São Sebastião, onde haviam informações de um possível incêndio criminoso.
No local, a equipe dos bombeiros realizou os trabalhos de extinção das chamas e demais providências de contenção. Logo após, se deslocaram até a sede da Policia Militar onde repassaram os fatos diretamente à Sala de Operações, a qual não tinha conhecimento dos fatos até aquele momento devido problemas técnicos na linha telefônica de emergência.
Após tomar conhecimento do fato, foi empenhada uma guarnição policial para comparecer ao local, onde realizaram contato com os moradores da residência afetada. Estes moradores relataram que ouvir um barulho proveniente da residência do autor, um homem de 52 anos, momento quando percebeu que havia iniciado um incêndio na casa pelo telhado, instante que conseguiram deixar o local que foi rapidamente tomado pelas chamas e que só foram controladas após intervenção do corpo de bombeiros.
Após conhecer da autoria do crime, militares fizeram contato com a companheira do homem, tendo esta relatada à equipe que o autor vinha apresentando sinais de surtos psiquiátricos e por motivos de tal comportamento deixou a residência e foi abrigar-se na casa de sua mãe.
A mulher de 30 anos também informou que sua irmã recebeu uma mensagem pelo WhatsApp dias antes, afirmando que o autor mencionava que sua companheira poderia retornar para a residência com o filho do casal, e que ela teria uma surpresa. Nesta data tomou conhecimento do incêndio, o qual teria se iniciado no interior da residência onde residia com o autor e se alastrado para a casa vizinha.
Assim também, segundo informações recebidas no local, um indivíduo que se encontrava em via publica próximo à residência do autor teria avistado o início do incêndio no interior do imóvel. Por isso, teria arrombado a porta para que o autor do crime deixasse o local, uma vez que ainda se encontrava no interior do imóvel no momento que o incêndio teve inicio.
Após o arrombamento, o homem fugiu e ainda não foi localizado pela Polícia Militar. Foi realizado contato com pessoas próximas, na tentativa de localizá-lo, mas ninguém soube informar de seu paradeiro, todavia informaram à equipe de militares que o homem teria se ferido devido às chamas.
A perícia foi acionada comparecendo o perito que realizou os trabalhos liberando o local logo após.
A Polícia Militar segue em rastreamento na tentativa de localização do autor.