Na noite de ontem, 24, uma Audiência Pública discutiu, novamente, a situação da Avenida Santa Rita. A audiência foi presidida pelo vereador Daniel Cabral (PCdoB), com o intuito de debater a estrutura da avenida, a falta de políticas públicas para a juventude Viçosense e possíveis soluções.
Estavam presentes na Câmara de Vereadores moradores da Avenida Santa Rita, que buscam seus direitos ao sossego e silêncio, comerciantes locais, que dependem do movimento da avenida para garantir seu sustento e estudantes e jovens, que procuram espaço adequado para seus momentos de lazer.
Representando cada uma das partes afetadas pelos problemas da Santa Rita, compareceram à Câmara de Vereadores durante a assembleia os participantes da Associação de Moradores da Santa Rita, dos bares e da comunidade estudantil de Viçosa, que compuseram a mesa da Audiência Pública.
Participando também da audiência estiveram o representante do Prefeito de Viçosa, o Tentente Coronel da Polícia Militar de Viçosa, um representante do SAEE, conselheiras do Conselho Tutelar, um professor representante da reitoria da Universidade Federal de Viçosa, que também compuseram a mesa para discussões.
Durante as discussões da Audiência Pública vários pontos de vista foram levados em conta na busca da solução dos problemas da Avenida Santa Rita, desde a falta de lixeiras, até as legislações de bares e restaurantes e a falta de políticas públicas que gerem acesso ao lazer para a comunidade jovem Viçosense.