Em ação conjunta com a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São João Del Rei, policiais de tóxicos da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Viçosa apreenderam grande quantidade de drogas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão a um estabelecimento comercial e um imóvel localizado no bairro Barrinha, em Viçosa.
De acordo com informações repassadas pela polícia, a ação teve como objetivo reprimir o crime de tráfico de drogas e, para isso foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da comarca de São João Del Rei, em desfavor do investigado que não teve o nome revelado.
A operação policial aconteceu na manhã desta segunda-feira (30). Os policiais civis de Viçosa deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito, onde havia dois ambientes, em um funcionava uma serralheria e no outro a residência do investigado.
No momento das buscas, dois funcionários estavam trabalhando no local.
Na imóvel onde funcionava a residência, os policiais localizaram dentro de uma mala de viagem diversos materiais ilícitos entre eles 65 barras de maconha, LSD, Ecstasy, anabolizantes, máquina de cartão de credito e cheques.
Durante a realização das buscas, foram localizados junto aos pertences de um dos funcionários da serralheria, uma porção de maconha, comprimidos de Ecstasy e LSD que segundo a polícia eram semelhantes as substancias apreendidas no imóvel do empregador, inclusive embaladas de maneira muito parecidas, o que levou os policiais a crer que o funcionário estaria de alguma forma associado a exploração do tráfico de drogas.
Após os trabalhos, os policiais conduziram um suspeito para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos. Lá o conduzido teve o flagrante ratificado pela autoridade policial e foi encaminhado para o presídio.
Na ocasião também foi apreendido um veículo suspeito de ser utilizado para transporte dos entorpecentes.