Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Viçosa: Vereadora denuncia maus tratos e sujeira em criadouro de aves
29 de junho de 2022

Ontem, 28, durante a Reunião Ordinária de Câmara de Vereadores de Viçosa, foram apresentadas imagens e relatos referente aos maus tratos e falta de higiene de um criadouro de aves na Rua Dr. Emerick, no bairro Santo Antônio.

A denúncia foi feita pela vereadora Vanja Albino (PSD), que solicitou a Vigilância Sanitária uma vistoria urgente no local, que conta com diversos animais, como perus, galos e galinhas, reunidos no mesmo espaço de um deposito de materiais inutilizados.

Ao apresentar as imagens, a vereadora explicou que o local contém poças que possuem um péssimo odor: "Aquela poça é um mau cheiro, uma proliferação de mosquitos. Já já tem dengue para todo lado da vizinhança." afirmou Vanja Albino (PSD). Ao mostrar mais imagens, foi comprovado que ali também há um esgoto que se reúne ao lixo e fezes dos animais que, de acordo com a vereadora, é despejado pelo responsável pelo criadouro.

A vereadora afirmou que a situação apresenta perigo a população, especialmente para a vizinhança: "É uma falta de respeito, por se tratar de uma zona urbana. Esse tipo criação de aves não possui o mínimo de capricho, não é bem cuidado. É uma sujeira, mau cheiro e proliferação de mosquitos", disse Vanja Albino (PSD), solicitando a atenção da Vigilância Sanitária para o local.

Antes da mudança de pauta, a vereadora Marly Januário (PSC), conhecida pela sua presença na causa animal, também questionou os maus tratos sofridos por esses animais: "Imagine eles, vivendo em meio a sujeira, provavelmente sem comida adequada, devem ter uma água suja", e completou "As aves são um dos animais que mais sofrem maus tratos, infelizmente. Gostaria que a legislação pros animais fosse mais rigorosa", finalizou a vereadora.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display('nbt300x250-1'); });