Vereadora critica atendimento no pronto socorro de hospital de Viçosa
6 de julho de 2022

'}}

Segundo a vereadora, o mau atendimento no pronto socorro do Hospital São Sebastião, de Viçosa, causou a morte de uma mulher.

A Vereadora Vanja Albino (PSD), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Viçosa, na última terça-feira (05), criticou o atendimento dos hospitais de Viçosa, principalmente no pronto-socorro. Vanja deu o exemplo de uma mulher, de 38 anos, que faleceu por conta da falta de um atendimento de qualidade. O caso em questão aconteceu no Hospital São Sebastião (HSS), segundo a vereadora.

Ela contou, durante sua fala na reunião da Câmara, que a moça havia caído de bicicleta no último sábado (25) ao descer o morro localizado próximo à rua Aimores, bateu a cabeça e sofreu um grande corte.

A vereadora contou que a moça foi submetida apenas a um raio-x e levou alguns pontos onde ocorreu o corte. Em casa, ela seguia tomando os medicamentos indicados pelo médico, mas as dores apenas aumentavam. Na segunda-feira seguinte ao acidente, ela desmaiou ao se levantar da cama e chegou ao hospital já sem vida.

Com isso, a família pediu para que a autópsia fosse realizada em Ubá. E o resultado constatou que ela havia sofrido traumatismo craniano.

Por que o Hospital tem tantos recursos e gastou somente um raio-x com essa pessoa? Quero registrar meu repúdio que está acontecendo aos tipos de atendimento na emergência dos hospitais", questionou a vereadora.

A moça, de 38 anos, deixa quatro filhos, sendo um deles um bebê de um ano.

Leia também:

Dono do bar “Teddies” alega perseguição do Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Viçosa