Segundo o vereador, os documentos foram solicitados ao SAAE por conta da preocupação com o meio ambiente em Viçosa. Autarquia afirma estar dentro da lei.
O vereador Marco Antônio Evangelista Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB) através de um requerimento apresentado durante a reunião ordinária da Câmara de Viçosa da última terça-feira (02), pediu os documentos de todas as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) instaladas nas comunidades, loteamentos e bairros na cidade.
De acordo com o vereador, o motivo seria a preocupação com o meio ambiente e questões sobre o tratamento de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa de Viçosa.
Em contato com a reportagem do Primeiro a Saber, o vereador reforçou a preocupação e disse que era necessário cuidar.
"Eu estou preocupado com monitoramento das ETE da nossa cidade, principalmente com rio São Bartolomeu e todas as ETE. Não adianta só fazer, temos que cuidar", disse o vereador.
Os documentos solicitados pelo vereador no requerimento são:
Em contato com a reportagem, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa, Marcos Nunes, afirmou que o requerimento tem algumas partes confusas. Algumas das Estações de Tratamento, por exemplo, não precisam, por lei, ter todos os documentos requeridos pelo vereador. Mas, o diretor ressalta que tudo que a lei determina o SAAE cumpre.
Além disso, no que diz respeito as ETE do rio São Bartolomeu, Marcos afirma que uma delas, a ETE Romão dos Reis, tem mais de 30 anos de existência, cumpre com todas as normas impostas por lei e se trata da melhor da cidade.
Leia também:
‘Caso Gabriel’ deve ter seu desfecho na próxima sexta-feira (05)